Tubarões do Cerrado se classifica com 6 vitórias em 6 jogos

 Foto: Insight Studio / Igor Alessandro

 

O tão esperado jogo, dos favoritos ao título da conferência finalmente aconteceu e o tradicional time de Brasília saiu vencedor.

 

O TdC saiu na frente com a conexão do Quarterback Tojal com o Wide Receiver B1. Na tentativa de extra point, o snap não foi bem feito: 06x00. O Sorriso quase conseguiu dar o troco depois de uma boa campanha ofensiva, mas quando o time já estava na redzone, a defesa do Tubarões apareceu. O kicker Marcos Lodi foi o encarregado de colocar três pontos no placar para o time da casa: 06x03. Antes do intervalo, foi a vez do kicker Victor Fialho colocar mais três pontos no placar para o visitante. Fim do primeiro tempo: Sorriso 03x09 Tubarões

 

Na volta do intervalo, o time da capital federal aumentou a vantagem com o WR B2, em mais um ótimo passe do QB Tojal. Mais uma vez, os irmãos gêmeos B1 e B2, fazendo uma grande diferença: Chute extra convertido, 16x03. O Sorriso não podia deixar o TdC abrir mais e o ataque correspondeu: Touchdown corrido com o Juliano Beraldo, com o chute extra convertido: 16x10. Já no 4º e decisivo quarto do jogo, o TdC aproveitou uma interceptação da defesa e conseguiu correr até a end zone e ainda gastar o tempo com o Running Back Hitman. Na conversão, o próprio Hitman conseguiu a conversão de dois pontos: 24x10. Quando o QB do Sorriso Edilson Kovaleski foi interceptado mais uma vez, parecia que tudo estava perdido para o time da casa, mas em passe muito alto de Lucas Tojal, a defesa do Sorriso estava bem postada e conseguiu uma pick-six. Emoção reservada para o fim do jogo depois da conversão bem sucedida do Lodi: 24x17. Apesar da tensão, o ataque do Tubarões mostrou bastante serenidade e conseguiu chegar a mais um TD, dessa vez com Felipe Florêncio. Desta vez, Fialho errou a conversão. Fim de jogo: Sorriso Hornets 17x30 Tubarões do Cerrado

Com a vitória, o TdC garantiu o primeiro lugar da conferência Centro-Oeste com uma campanha 6-0 (seis vitórias e nenhuma derrota). O Sorriso acabou a campanha com a campanha 4-2.

 

Já a equipe do Leões de Judá, não conseguiu vencer diante do tradicional time do Cuiabá Arsenal. Se o Leões vencesse o jogo ficaria em segundo lugar da chave, porém a derrota deixou tanto Cuiabá quanto o Leões com uma campanha 4-2. O problema é que o regulamento aponta que em caso de empate de três ou mais equipes com o mesmo número de vitórias, o seed das equipes é sorteado.

 

Jogo:

Logo na primeira campanha ofensiva do Leões, o RB Cavalo correu 2 jardas para entrar na end zone, após um lindo passe do QB Alvim que encontrou o WR Dadau para um passe de 40 jardas. A conversão não foi bem sucedida: 06x00. O ataque do Cuiabá conseguiu chegar ao seu primeiro Touchdown, mas com grandes méritos da defesa e do special teams, primeiro com o sack do Igor Mota e depois com o bloqueio de punt, que colocou o ataque já na redzone. Logo na primeira descida, o QB Dandan encontrou o RB Bruno Loeschke, que ainda quebrou três tackles para chegar à endzone. O chute foi bem feito. Cuiabá na frente: 07x06. Antes do intervalo, Igor Mota interceptou Alvim e colocou o ataque na linha de 40 jardas do campo de ataque, porém o Field goal não foi bem aproveitado. Fim de primeiro tempo: Cuiabá 07x06 Leões.

 

O segundo tempo começou com a defesa do Cuiabá forçando um fumble com recuperação de nada mais nada menos que Igor Mota, colocando mais uma vez o ataque em uma boa posição de campo. Dandan não desperdiçou a oportunidade e encontrou Bruno novamente para aumentar a vantagem. Dessa vez, o kicker caio conseguiu acertar o chute: 21x06. Em uma boa campanha ofensiva, o Leões conseguiu chegar a endzone novamente com o Cavalo. Na conversão, o Leões precisava de dois pontos para diminuir a vantagem para uma posse de bola, mas não conseguiu por conta de um snap mal executado. Fim de jogo: Cuiabá Arsenal 21x12 Leões de Judá.

 

Playoffs:

O Tubarões do Cerrado garantiu a primeira colocação com uma campanha 6-0, já os outros três classificados, Cuiabá Arsenal, Leões e Sorriso e Sorriso Hornets tiveram a campanha 4-2. O regulamento da BFA (foto abaixo), diz que em caso de três ou mais equipes com a mesma campanha, o primeiro critério é força de tabela, porém a conferência Centro-Oeste só tem uma chave e todos se enfrentam. O segundo critério é sorteio, portanto haverá um sorteio para saber a colocação dos três times citados acima.

 

 

Acompanhe tudo sobre a conferência Centro-Oeste amanhã, no Ponto extra, ao vivo às 20h.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags