Tubarões do Cerrado se classifica com 6 vitórias em 6 jogos


Foto: Insight Studio / Igor Alessandro

O tão esperado jogo, dos favoritos ao título da conferência finalmente aconteceu e o tradicional time de Brasília saiu vencedor.

O TdC saiu na frente com a conexão do Quarterback Tojal com o Wide Receiver B1. Na tentativa de extra point, o snap não foi bem feito: 06x00. O Sorriso quase conseguiu dar o troco depois de uma boa campanha ofensiva, mas quando o time já estava na redzone, a defesa do Tubarões apareceu. O kicker Marcos Lodi foi o encarregado de colocar três pontos no placar para o time da casa: 06x03. Antes do intervalo, foi a vez do kicker Victor Fialho colocar mais três pontos no placar para o visitante. Fim do primeiro tempo: Sorriso 03x09 Tubarões

Na volta do intervalo, o time da capital federal aumentou a vantagem com o WR B2, em mais um ótimo passe do QB Tojal. Mais uma vez, os irmãos gêmeos B1 e B2, fazendo uma grande diferença: Chute extra convertido, 16x03. O Sorriso não podia deixar o TdC abrir mais e o ataque correspondeu: Touchdown corrido com o Juliano Beraldo, com o chute extra convertido: 16x10. Já no 4º e decisivo quarto do jogo, o TdC aproveitou uma interceptação da defesa e conseguiu correr até a end zone e ainda gastar o tempo com o Running Back Hitman. Na conversão, o próprio Hitman conseguiu a conversão de dois pontos: 24x10. Quando o QB do Sorriso Edilson Kovaleski foi interceptado mais uma vez, parecia que tudo estava perdido para o time da casa, mas em passe muito alto de Lucas Tojal, a defesa do Sorriso estava bem postada e conseguiu uma pick-six. Emoção reservada para o fim do jogo depois da conversão bem sucedida do Lodi: 24x17. Apesar da tensão, o ataque do Tubarões mostrou bastante serenidade e conseguiu chegar a mais um TD, dessa vez com Felipe Florêncio. Desta vez, Fialho errou a conversão. Fim de jogo: Sorriso Hornets 17x30 Tubarões do Cerrado

Com a vitória, o TdC garantiu o primeiro lugar da conferência Centro-Oeste com uma campanha 6-0 (seis vitórias e nenhuma derrota). O Sorriso acabou a campanha com a campanha 4-2.

Já a equipe do Leões de Judá, não conseguiu vencer diante do tradicional time do Cuiabá Arsenal. Se o Leões vencesse o jogo ficaria em segundo lugar da chave, porém a derrota deixou tanto Cuiabá quanto o Leões com uma campanha 4-2. O problema é que o regulamento aponta que em caso de empate de três ou mais equipes com o mesmo número de vitórias, o seed das equipes é sorteado.

Jogo:

Logo na primeira campanha ofensiva do Leões, o RB Cavalo correu 2 jardas para entrar na end zone, após um lindo passe do QB Alvim que encontrou o WR Dadau para um passe de 40 jardas. A conversão não foi bem sucedida: 06x00. O ataque do Cuiabá conseguiu chegar ao seu primeiro Touchdown, mas com grandes méritos da defesa e do special teams, primeiro com o sack do Igor Mota e depois com o bloqueio de punt, que colocou o ataque já na redzone. Logo na primeira descida, o QB Dandan encontrou o RB Bruno Loeschke, que ainda quebrou três tackles para chegar à endzone. O chute foi bem feito. Cuiabá na frente: 07x06. Antes do intervalo, Igor Mota interceptou Alvim e colocou o ataque na linha de 40 jardas do campo de ataque, porém o Field goal não foi bem aproveitado. Fim de primeiro tempo: Cuiabá 07x06 Leões.

O segundo tempo começou com a defesa do Cuiabá forçando um fumble com recuperação de nada mais nada menos que Igor Mota, colocando mais uma vez o ataque em uma boa posição de campo. Dandan não desperdiçou a oportunidade e encontrou Bruno novamente para aumentar a vantagem. Dessa vez, o kicker caio conseguiu acertar o chute: 21x06. Em uma boa campanha ofensiva, o Leões conseguiu chegar a endzone novamente com o Cavalo. Na conversão, o Leões precisava de dois pontos para diminuir a vantagem para uma posse de bola, mas não conseguiu por conta de um snap mal executado. Fim de jogo: Cuiabá Arsenal 21x12 Leões de Judá.

Playoffs:

O Tubarões do Cerrado garantiu a primeira colocação com uma campanha 6-0, já os outros três classificados, Cuiabá Arsenal, Leões e Sorriso e Sorriso Hornets tiveram a campanha 4-2. O regulamento da BFA (foto abaixo), diz que em caso de três ou mais equipes com a mesma campanha, o primeiro critério é força de tabela, porém a conferência Centro-Oeste só tem uma chave e todos se enfrentam. O segundo critério é sorteio, portanto haverá um sorteio para saber a colocação dos três times citados acima.

Acompanhe tudo sobre a conferência Centro-Oeste amanhã, no Ponto extra, ao vivo às 20h.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier