Universo Brasília perde por apenas um ponto na sua estréia no NBB, mas entra em quadra hoje novamente

 Foto: Acervo do Universo Brasília

 

Foi por muito pouco, mais precisamente o último lance do jogo que determinou a vitória do Vasco da Gama na estréia do Universo Brasília no NBB. No início do jogo nem parecia que o time da casa era o estreante, e o time carioca tentava resolver nos chutes de três pontos. Logo o Brasília abriu 8x1 no placar, mas aí começou a aparecer o grande nome do jogo, o ala-armador norte americano Nick Okorie, que rapidamente levou o visitante a liderança no placar. Fim do primeiro quarto: Brasília 14x21 Vasco.

 

No Segundo período o Vasco abriu vantagem, porém a entrada do ala da equipe brasiliense, Rafa Moreira, mudou a partida. O Brasília chegou a encostar no placar (23x24), principalmente depois que o outro destaque do jogo, Zack Graham apareceu, só que mais uma vez Okorie apareceu para dominar a quadra: Fim do primeiro tempo: 37x39.

 

Na volta dos vestiários, o jogo continuou pegado e muito parelho, dessa vez com os ataques se soltando mais e aproveitando erros defensivos para pontuar. O terceiro quarto terminou 58x61 e prometia muita emoção para o quarto e decisivo período do confronto.

 

Logo no início do último quarto, o Brasília empatou o jogo, e os times se revezavam na liderança sem conseguirem abrir ampla vantagem. O Ginásio pegou fogo quando Ricky Sánchez acertou mais uma bola de três e colocou o Brasília à frente 74x72. Quando faltam apenas 12 segundos, o Vasco conseguiu chegar à cesta que colocou a equipe na frente 76x77, porém o Brasília ainda teria a sua última posse de bola. Em uma jogada em que o time da capital teve boas chances de marcar, a bola chorou no aro e não caiu quando o estouro do cronometro avisava a vitória vascaína.

 

O Universo Brasília volta à quadra hoje para tentar sua primeira vitória no NBB, contra um dos grandes rivais do basquete de Brasília: o Flamengo. O jogo acontecerá hoje (15) também no Ginásio Nilson Nelson, a partir das 20h. Os ingressos variam entre onze e cinqüenta reais.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags