Tubarões do Cerrado confirma favoritismo e está na final da conferência Centro-Oeste

 Foto: Igor Alessandro

 

 

Foi um domingo perfeito pra se jogar futebol americano, clima ameno, o sol escondido atrás das nuvens, porém sem chuva. O Tubarões vinha de uma campanha perfeita, seis jogos e seis vitórias, pressão no lado deles, já que eram os favoritos para a partida. Correndo por fora, o Leões de Judá, que apesar de ser estreante na BFA (primeira divisão do futebol americano nacional), teve uma bela campanha na fase regular, batendo inclusive o time que, para muitos, era o bicho papão da conferência, o Sorriso Hornets.

 

O JOGO

 

A partida começou bem para os mandantes que rapidamente abriram o placar com um touchdown da conexão do quarterback Lucas Tojal para o wide receiver B1. Victor Fialho acertou o chute extra: 07 X 00.

 

Durante quase todo o primeiro tempo, as defesas de ambos os times mostraram muita força e pararam os ataques. Depois de um bom drive corrido e faltando menos de 5 segundos para o fim do primeiro tempo, o Leões conseguiu acertar um Field goal de 27 jardas com Kaio Oliveira e diminuiu o placar antes do intervalo: Fim de primeiro tempo 07 X 03.

 

Na volta da parada, o Leões conseguiu virar o jogo depois de uma bela recepção no passe para o wide receiver Adalberto “Dadau”, de 51 anos. O chute não foi convertido: 07 X 09.

 

Apesar dos dois turnovers sofridos no primeiro tempo pelo Lucas Tojal, o QB do Tubarões conseguiu esquecer as jogadas anteriores e lançou para mais um grande TD no jogo, era o primeiro touchdown do WR Sedrick Lima. Chute certeiro de Fialho: 14 X 09.

 

Com um jogo muito parelho, o Leões sabia que não podia deixar o TDC desgarrar no placar, mas não conseguiu parar o ataque dos azuis. Sedrick recebeu mais uma bola no canto da endzone para anotar o seu segundo TD do jogo. Dessa vez Fialho chutou para fora o chute extra: 20 X 09.

 

Depois de mais uma tentativa frustrada de avanço do ataque do time visitante, o Tubarões conseguiu enterrar as chances do rival. Pela terceira vez, Tojal lançou Sedrick no cantinho da endzone que, com uma recepção digna de NFL, colocou seu time na final da conferência Centro-Oeste do Brasileiro. O chute do kicker do time da casa foi bloqueado: 26 X 09.

 

Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o Leões conseguiu ainda um safety com Augusto “The Bus” que pôs números finais ao duelo: TDC 26 X 11 LDJ.

 

Com o resultado, o Tubarões vai fazer a final da conferência dentro de casa, já que teve a melhor campanha da competição. Seu adversário será o Sorriso Hornets.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags