Ex-seleção brasileira, Felipe Marques volta ao Tubarões do Cerrado

16/3/2019

(Foto: Fernando Leite)

 

Nesta sexta-feira (15) o Tubarões do Cerrado anunciou pelas redes sociais mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se de Felipe Marques, jogador de linha defensiva revelado pelo próprio TdC e que estava no Botafogo Reptiles do Rio de Janeiro. Apesar da pouca idade, 27 anos, Felipe acumula grandes experiências no futebol americano, incluindo a disputa do mundial da modalidade pela seleção brasileira em 2015.

 

O DL é natural de Brasília, onde retorna depois de um ano longe da capital federal. De volta ele diz se se sente em casa mais uma vez. “O Tubarões é o time que me apresentou o futebol americano. É e sempre será minha casa, independente de onde eu tenha jogado. Tenho muitos amigos aqui. Estou feliz por estar de volta”, declarou Felipe.

 

Mas o período que ficou longe do planalto central foi extremamente benéfico para a carreira de Felipe. Ele atuou pelo Cruzeiro - MG no primeiro semestre de 2018 e jogou a BFA pelo Botafogo Reptiles no segundo semestre. “Foi uma experiência muito agregadora. Pude evoluir como atleta, fazer grandes amigos e comprovar que o Centro-Oeste não deixa a desejar em nada com relação à estrutura e nível dos atletas se comparar com as outras conferências”.

 

Felipe teve atuações de destaque enquanto defendeu a camisa alvinegra. Em apenas sete jogos ele conseguiu 2 fumbles forçados, 2 fumbles recuperados, 17 tackles “for loss” (para perda de jardas adversárias), seis sacks e meio e um touchdown. Números que levaram Felipe a ser escalado para a seleção do Rio de Janeiro no Ponte Aérea Bowl, jogo entre as seleções do Rio e de São Paulo. Os cariocas levaram a melhor por 29x00.

 

Do Rio de Janeiro, Felipe acompanhou de longe a melhor temporada da história do TdC e está empolgado para retornar ao time da capital. “Eu vejo que o Tdc está  em constante evolução, melhor a cada temporada. E não falta muito pra chegar ao tão sonhado título de campeão brasileiro”.

 

O contrato com de Felipe com o Reptiles se encerrou ao final de 2018. O time carioca, inclusive, fez fusão com o antigo Vasco Patriotas, que agora leva o nome de Vasco Almirantes. Mas esta fusão não teve relação alguma com a volta do jogador de 1,90m e 109kg ao TdC. “Mesmo sem a fusão eu estaria aqui”, finalizou Felipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags