Ex-seleção brasileira, Felipe Marques volta ao Tubarões do Cerrado


(Foto: Fernando Leite)

Nesta sexta-feira (15) o Tubarões do Cerrado anunciou pelas redes sociais mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se de Felipe Marques, jogador de linha defensiva revelado pelo próprio TdC e que estava no Botafogo Reptiles do Rio de Janeiro. Apesar da pouca idade, 27 anos, Felipe acumula grandes experiências no futebol americano, incluindo a disputa do mundial da modalidade pela seleção brasileira em 2015.

O DL é natural de Brasília, onde retorna depois de um ano longe da capital federal. De volta ele diz se se sente em casa mais uma vez. “O Tubarões é o time que me apresentou o futebol americano. É e sempre será minha casa, independente de onde eu tenha jogado. Tenho muitos amigos aqui. Estou feliz por estar de volta”, declarou Felipe.

Mas o período que ficou longe do planalto central foi extremamente benéfico para a carreira de Felipe. Ele atuou pelo Cruzeiro - MG no primeiro semestre de 2018 e jogou a BFA pelo Botafogo Reptiles no segundo semestre. “Foi uma experiência muito agregadora. Pude evoluir como atleta, fazer grandes amigos e comprovar que o Centro-Oeste não deixa a desejar em nada com relação à estrutura e nível dos atletas se comparar com as outras conferências”.

Felipe teve atuações de destaque enquanto defendeu a camisa alvinegra. Em apenas sete jogos ele conseguiu 2 fumbles forçados, 2 fumbles recuperados, 17 tackles “for loss” (para perda de jardas adversárias), seis sacks e meio e um touchdown. Números que levaram Felipe a ser escalado para a seleção do Rio de Janeiro no Ponte Aérea Bowl, jogo entre as seleções do Rio e de São Paulo. Os cariocas levaram a melhor por 29x00.

Do Rio de Janeiro, Felipe acompanhou de longe a melhor temporada da história do TdC e está empolgado para retornar ao time da capital. “Eu vejo que o Tdc está em constante evolução, melhor a cada temporada. E não falta muito pra chegar ao tão sonhado título de campeão brasileiro”.

O contrato com de Felipe com o Reptiles se encerrou ao final de 2018. O time carioca, inclusive, fez fusão com o antigo Vasco Patriotas, que agora leva o nome de Vasco Almirantes. Mas esta fusão não teve relação alguma com a volta do jogador de 1,90m e 109kg ao TdC. “Mesmo sem a fusão eu estaria aqui”, finalizou Felipe.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier