Brasília Pilots conhece os adversários da primeira fase da BFA

31/3/2019

 (Foto: Redes Sociais)

 

Na manhã deste domingo, 31 de março, no Rio de Janeiro, a BFA sorteou as duas chaves que compõe o campeonato brasileiro feminino de futebol americano, a Brasil Futebol Americano (BFA). O Brasília Pilots é o único representante do campeonato fora do eixo Sul-Sudeste, e enfrentará o Bangu FA (RJ),  Panthers (SP) e a Portuguesa FA (SP).

 

As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas a tendência é que sejam nos finais de semana de jogos da BFA para reduzir os custos. No entanto os mandos já foram definidos. O Pilots recebe os times paulistas, Panthers e Portuguesa, e viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Bangu.

 

Dois dos três adversários do time brasiliense são novos no cenário nacional, Panthers e Portuguesa. O Bangu aparece pela primeira vez com este nome, mas é formado por várias atletas do tradicional Cariocas FA. Por isso o treinador do Pilots, Raphael Negreiros, vê imprevisibilidade na chave. “Como jogaremos contra três estreantes é impossível saber o que vem por aí, tática e tecnicamente”, disse Raphael.

 

Na outra chave ficaram Spartans FA (SP), América Big Riders (RJ), Curitiba Silverhawks e Curitiba Coldkillers. O Pilots só enfrentará uma destas equipes caso se classifique para a fase final do torneio.

 

De fora do campeonato este ano ficaram o Aracajú Alfa e Sinop Coyotes, times que o Pilots enfrentou no ano passado.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags