top of page

Brasília Pilots abre seletiva para novas jogadoras de Futebol Americano


(Foto: Redes sociais do Brasília Pilots)

No próximo sábado, dia 6 de março, o time de futebol feminino da capital, Brasília Pilots, estará recrutando novas jogadoras para a temporada 2019. O time representa o Distrito Federal no campeonato brasileiro de futebol americano na modalidade “full pad”, ou seja, com equipamento. O recrutamento acontecerá na esplanada dos ministérios, às 9h, e será gratuito.

Para participar a candidata não precisa ter conhecimento prévio, prático ou teórico, da modalidade. No primeiro momento será avaliada apenas a habilidade atlética das novatas. “Avaliamos as jogadoras em alguns “drills” (série de exercícios) simples, que avaliam principalmente a mecânica e se estão minimamente condicionadas fisicamente. Conhecimento de futebol americano não é necessário” explicou o treinador Raphael Negreiros.

Esta será a segunda seletiva do Pilots no ano. A comissão técnica está buscando jogadoras com perfil para jogarem na linha e que tenham maior massa corporal, “toda grandona” como diz o irreverente vídeo de promoção da seletiva nas redes sociais da equipe. No entanto jogadoras com perfis diferentes também serão avaliadas e poderão ingressar no time em caso de destaque nos exercícios. “O Pilots hoje tem um elenco de 48 atletas. Na última seletiva 19 jogadoras entraram no time. Hoje não tem maiores necessidades que não sejam jogadoras de linha”, disse o treinador.

É indicado que as aspirantes levem água, protetor solar, usem roupas próprias para atividades físicas e chuteiras. Mais informações estão disponíveis na página facebook.com/brasiliapilots.

BFA

As meninas que ingressarem no time terão a oportunidade de jogar o campeonato brasileiro, que leva o nome de Brasil Futebol Americano (BFA), no segundo semestre. As brasilienses enfrentarão as paulistas do Panthers e Portuguesa em casa, e as cariocas do Bangu FA no Rio de Janeiro. As datas dos confrontos ainda não foram definidas. No primeiro semestre, além de muito treino, o Pilots pretende organizar amistosos que serão divulgados posteriormente.