Meia Maratona de Brasília chega à sua 20ª edição


Inaugurada em 2000, a Meia Maratona de Brasília realiza neste final de semana a sua 20ª edição. Já são 20 anos de grandes histórias. Histórias de superação, determinação e alegria; histórias que se misturam às histórias de Brasília. É uma corrida tradicional pela qual muitos corredores esperam o ano inteiro.

Mais do que nunca, a Meia de Brasília 2019 é uma corrida para os brasilienses e para os amadores. São os atletas da capital federal que engrossam a lista de mais de 1800 corredores disputando o evento deste ano. Mas teremos também uma participação muito especial de atletas da equipe R2, de Porto Alegre.

Quinze competidores da capital rio-grandense-do-sul vão encarar mais de 2 mil quilômetros de viagem para correr no Eixão do Lazer.

Diferente de outros anos, o ponto de largada e chegada da prova será na altura do Edifício Sede dos Correios, próximo a quadra 102 norte. Foi uma solicitação da Administração do Plano Piloto, para garantir melhores vagas de estacionamento para os participantes. O percurso é praticamente o mesmo, com pequenas alterações para quem for correr os 5 ou 10 km. Por isso, é importante que o atleta fique atento às orientações e indicações de retorno, espalhados por todo o trajeto.

Organizada pela Dgrau Multimídia, a Meia Maratona de Brasília é parte das festividades de comemoração dos 59 anos da capital federal e, este ano, recebeu o apoio de dois grandes parceiros: do CICB, Centro Internacional de Convenções do Brasil, e da AllSports TV.

A prova será realizada no dia 7 de abril, domingo agora, no Eixão do Lazer, às 7 horas da manhã.

A entrega do kit e do chip será feita somente amanhã, sábado, dia 6 de abril, no CICB (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, conj. 63 – lote 50), das 9h às 18h. Para retirar o kit, é necessário a apresentação de um documento de identidade do atleta. Não haverá entrega do kit no dia da prova.


Posts Em Destaque