Goiânia Saints vence o V8 de virada pela Taça Cairo Santos

14/4/2019

  (Foto: @aale.igor - Igor Alessandro)

 

 

Em jogo válido pela segunda rodada da Taça Cairo Santos, o Goiânia Saints venceu o Brasília V8 fora de casa por 28x06. Os mandantes saíram na frente mas, com o jogo corrido encaixado, o time goiano conseguiu a vantagem e a primeira vitória na competição. A partida ocorreu neste domingo, dia 14, no clube Agepol.

 

O último jogo oficial do V8 foi em 2017 na final da Copa Central, torneio em que o tradicional time de Brasília sagrou-se campeão. Em 2018 o time passou por grandes reformulações e voltou ao cenário regional justamente na partida deste domingo. O V8 começou muito bem. No primeiro quarto os mandantes anotaram o primeiro touchdown da partida em passe de aproximadamente 60 jardas de Mamão para Cavalcante. O ponto extra não foi convertido.

 

No drive seguinte o Saints conseguiu boa campanha, mas na redzone o passe do quarterback Gabriel Dias foi interceptado. Apesar do início fulminante, nada mais deu carto para o time brasiliense na partida.

 

No início do segundo período as corridas do time goiano prevaleceram sobre a defesa adversária. Após longa campanha, o empate dos visitantes veio com o sneak do quarterback Gabriel. A tentativa de dois pontos não foi convertida. A defesa do Saints também cresceu na partida e fez o V8 devolver a bola rapidamente e esteve com o ataque em campo na maior parte do tempo, mas não conseguiu finalizar as campanhas com eficiência.

 

Na primeira campanha após o intervalo, o Saints virou a partida com o running back Diego Padatela, que foi um dos destaques da partida. Desta vez a conversão de dois pontos foi bem-sucedida.

O V8 seguiu buscando o jogo aéreo como principal arma para mover as correntes. Apesar dos bons passes do QB Mamão, os recebedores não estavam em um dia muito feliz. Muitas vezes os receivers deixavam a bola escapar e isso prejudicou o ataque dos brasilienses.

 

No último período o Saints se mostrou mais inteiro fisicamente e entrou na endzone mais duas vezes. Uma com o camisa 5, Maycon Alves, e outra com o camisa 12, João Pedro. Novamente mais uma conversão de dois pontos foi realizada e deu números finais ao jogo. Com a diferença no placar o V8 ainda buscou algumas jogadas em profundidade, mas sem sucesso.

 

Após o apito final o elenco do Saints comemorou muito a vitória, em especial o presidente do clube Marcelo Taveira. “Fizemos um jogo muito bom hoje e os atletas falaram ‘Taveira, é mérito seu’. E isso é sensacional. Era um jogo de vida ou morte e a vitória nos mantém vivo”, disse Marcelo.

Segundo o mandatário, o time conseguiu encaixar o plano de jogo, o que não aconteceu na primeira partida diante do Rednecks. “Conseguimos manter a posse de bola e o time deles cansou. É mérito da nossa comissão técnica e dos atletas”.

 

Do outro lado, Pedro Maciel, treinador do Brasília V8, reconheceu a superioridade do Saints em campo. “A gente começou bem, mas depois eles conseguiram perceber as nossas jogadas e fechou bem o nosso ataque. Do outro lado a nossa defesa não conseguiu parar as corridas do ataque deles. Mas isso é de jogo, temos um time de novatos”, explicou Maciel.

 

Agora o Saints e Rednecks têm uma vitória cada. No dia 4 de maio o Rednecks recebe o V8 na última rodada da fase regular. Quem ficar em primeiro lugar no triangular encara o Leões de Judá na semifinal. O segundo colocado encara o Tubarões do Cerrado.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags