Norte-americano Cornielius Downes chega ao Leões para recomeçar a carreira


(Cornielius Downes, de preto, em ação pela Rockford University. Foto: Redes sociais)

Às vésperas de estrear na temporada o Leões de Judá anunciou mais um reforço de peso para o elenco. Trata-se do norte-americano Cornielius Downes, atleta indicado pelo compatriota também recém-chegado ao time candango Jamere Murphy. Downes é defensive back de origem, mas deve atuar também como wide receiver, posição que o time brasiliense demonstrou carência na temporada passada.

O atleta de 26 anos é natural de Detroit e tem passagem pela universidade Rockford, em Illinois, e pelo Capital City Command, time semiprofissional de Des Moines, Iowa. Em 10 jogos na temporada 2016/17 o jogador de defesa conseguiu três interceptações e 50 tackles atuando pela Rockford.

Esta é mais uma contratação impactante do Leões de Judá para 2019, que trouxe Jamere e Igor Mota, este último para disputar apenas para o campeonato regional. Ano após ano o time cristão traz jogadores com larga experiência no futebol americano no intuito de desenvolver a grande quantidade de jogadores jovens que o time possui.

Embora Cornielius não tenha nenhum cargo na comissão técnica do time é esperado que a dupla estrangeira possa agregar experiência e conhecimento sobre o esporte aos futuros companheiros de time.

Recomeço

A vinda ao Brasil é encarada por Cornielius como uma oportunidade de recomeçar no esporte. Em seu último ano na Rockford University o jogador sofreu múltiplas leões no joelho em setembro de 2017. Era apenas o terceiro jogo da temporada 2017/2018. De uma vez só ele rompeu o ligamento colateral médio (MCL), ligamento cruzado anterior (ACL) e o ligamento posterolateral, e ainda torceu o nervo peroneal. Foi a última vez que Cornielius esteve em campo.

Devido à gravidade da lesão o próprio jogador não sabia se poderia jogar de novo. Cornielius demorou quase um ano para poder caminhar normalmente e diz que ainda está em processo final de recuperação. “Eu sinceramente pensei que tinha acabado com o futebol e não tinha planos de voltar a jogar depois de sofrer esta lesão”, revelou.

Agora que está de volta o atleta está indo com cuidado e pretende se adaptar ao estilo de jogo do Leões. “Eu quero algum tempo para me ajustar ao jogo daqui, ao estilo de jogo, ajustar o meu corpo antes de voltar ao campo. ”

O presidente do Leões de Judá, Adalberto Dadau, está confiante na plena recuperação do atleta e pretende ver o novo contratado em campo em breve. “Ele mostrou no treino grande foot work. Estará em forma para a final (da Taça Cairo Santos), se o Leões superarem o Rednecks”, disse o presidente.

(Cornielius de muletas durante recuperação após a grave lesão no joelho esquerdo. Foto: Rockford University)

Convite amigo

O Leões de Judá abre as portas para receber o jogador e dar a ele uma nova oportunidade na carreira. E um dos responsáveis por este recomeço é Jamere, amigo de infância de Cornielius. Ambos estudaram na mesma escola durante o ensino médio e eram companheiros no time de basquete da escola. Os dois voltaram a atuar juntos no Commanders.

Há dois meses em Brasília e treinando no Leões de Judá, Jamere indicou o amigo como uma contratação à diretoria do time candango. Após análise a direção do Leões acertou a vinda de Cornielius.

“Depois da indicação do Jamare, analisei o vídeo do Cornielius e passei para o Dadau. Vimos as condições e trouxemos ele”, contou Eder Jason, linebacker do Leões e também um dos responsáveis pela indicação de novos atletas para o time.

E quando o convite do time brasileiro aconteceu, o norte-americano aceitou prontamente. “Sempre foi o meu sonho visitar o Brasil. E dada a oportunidade de jogar e curtir algo que eu amo fazer eu simplesmente não deixei passar esta oportunidade única na vida”, sentenciou Cornielius.

O novo reforço chegou à Brasília na última quinta-feira, 9 de maio. Mas acompanha o Leões de Judá pelas redes sociais desde que o amigo Jamere chegou ao time brasileiro. Sobre o novo elenco, Cornielius demonstrou conhecer alguns atletas. “Tecnicamente ainda somos novos no esporte como um todo, mas ainda acredito que temos um grupo sólido de atletas. Além disso, com a ajuda de jogadores como Jamere, Bus, Jason e outros, pretendemos empurrar nossos caras além de seus limites e buscar o melhor de cada um.”

(Cornielius foi recepcionado no aeroporto pelo presidente do Leões, Adalberto Dadau, e pelo amigo Jamere Murphy. Foto: Redes Sociais)

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier