Tubarões do Cerrado e Leões de Judá fazem final inédita

31/5/2019

 (Foto: Carlos Campina/Galera na Foto)

Neste sábado, dia 1° de junho, o torneio regional de futebol americano, Taça Cairo Santos, terá pela primeira vez na final os maiores rivais de Brasília. Tubarões do Cerrado e Leões de Judá buscam o seu segundo título da competição, já que cada time possui uma conquista (2016 para o Tubarões e 2015 para o Leões). A decisão, que coloca frente a frente os dois atuais campeões do torneio, será no estádio Abadião, às 14h.

 

Este será o quarto jogo na história do duelo. O TdC venceu as três partidas anteriores. No entanto, o Leões conta com a crescente evolução do elenco e as grandes contratações que tem buscado ano após ano, assim os confrontos entre esses dois times vêm ganhando cada vez mais equilíbrio.

 

O treinador do Leões, Gabriel Coutinho, diz que considera hoje o Tubarões como o maior rival do seu time e vê isso como parte da evolução do time cristão. “A trajetória do Leões sempre foi em busca dos nossos rivais. No início do time tivemos como rival o Alligators, e batalhamos até conseguirmos a vitória em cima deles. O mesmo aconteceu com o V8 e o Goiânia Tigres. A gente busca crescer degrau a cada degrau e sempre evoluir”, analisou Gabriel.

 

Do outro lado o técnico principal do Tubarões do Cerrado, Fabrício Ataíde, enxerga essa sede do adversário em quebrar o tabu de nunca ter vencido o Tubarões, e garante estar preparado para manter a invencibilidade. “A gente sempre se prepara para enfrentar um Leões que quer finalmente vencer o TdC. O Leões joga contra nós na melhor forma em campo pois eles têm uma motivação muito grande para vencer a gente. Mas nós queremos superar o adversário e colocar um título a mais no nosso currículo”, disse Fabrício.

 

Duelo “gringo”

 

O jogo marcará também o duelo entre dois quarterbacks estadunidenses. De um lado, usando o tradicional azul do TdC, Talon Roggasch já tem grande experiência no futebol americano Brasileiro e acumula passagens pelo Ceará Caçadores e América Locomotiva. Ele estreou no jogo da semifinal, mas esteve em campo em poucos snaps. “O Talon estreou bem apesar de ter jogado pouco e cometeu poucos erros. Ele está confortável, motivado e ansioso para o jogo. É muito bom ter o seu quarterback nesse estado”, comentou o mandatário do Tubarões.

 

Pelo Leões o quarterback é o recém-chegado ao Brasil, Jamere Murphy, que também estreou na semifinal contra o forte Goiânia Rednecks. Coutinho gostou da atuação de Jamere no jogo anterior e elogiou o atleta pela postura dentro e fora de campo. “Foi fantástico o posicionamento do nosso QB. Ele tem postura de líder em campo e chama a responsabilidade. Ele veio para o Leões com a mentalidade muito boa, para ensinar e aprender, e é isso que a gente vê treino após treino” elogiou.

 

Tubarões e Leões possuem ainda mais um norte-americano no elenco cada um. Cornielius Downes também é novo no território brasileiro e fez o primeiro jogo contra o Rednecks. Polivalente, o atleta pode atuar tanto na defesa quanto no ataque. Já James Springfield está no Tubarões há cinco anos e é peça fundamental da defesa do TdC desde que chegou.

 

Histórico

 

Esta é a quarta edição do campeonato candango de futebol americano, que em 2019 ganhou novo nome em homenagem ao primeiro jogador brasileiro a atuar na National Football League (NFL), Cairo Santos. Assim o torneio passou a se chamar Taça Cairo Santo e reúne times do Distrito Federal e Goiás.

 

Na primeira edição do torneio o campeão foi o Brasília V8 contra o Goiânia Tigres, em 2014. No ano seguinte o Leões de Judá levantou o troféu também diante do Tigres. Foi em 2016 que o Tubarões decidiu participar pela primeira vez do torneio e já foi campeão na primeira participação. O adversário foi o Goiânia Rednecks. Nos dois anos seguintes o torneio não foi realizado. Desta maneira, a decisão que se avizinha marca o confronto dos atuais campeões da região.

 

Serviço

 

Final da Taça Cairo Santos

Quando – Sábado, (1/6)

Onde – Estádio Abadião, Ceilândia

Quanto – R$10,00 a meia entrada

Horário – 14h

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags