Audiência pública debate melhorias para o futebol americano no Brasil

24/6/2019

 (Foto: Victor Francisco/Salão Oval)

 

Na próxima quarta-feira (26) a partir das 14h30, a Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados realizará audiência pública para tratar sobre a situação do futebol americano no Brasil. O debate é de iniciativa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), e tem como objetivo aprofundar as discussões no que diz respeito às melhorias para a modalidade.

 

Para debater as questões pertinentes ao assunto, estão confirmadas as presenças do presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Ítalo Mingnoni; do presidente da Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC), Diego Fernandes; do comentarista do canal ESPN, Antony Curti; do jornalista Victor Francisco, do canal Salão Oval e do jogador do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto.

 

A Pauta principal será: "Futebol Americano: melhorias para a modalidade no nosso país e criação de uma data comemorativa em âmbito nacional”. No entanto algumas reivindicações, como a desburocratização da lei de incentivo ao esporte para esportes amadores, diminuição de impostos para a importação para equipamentos de futebol americano, desenvolvimento de uma política que facilite a liberação de estádios para o futebol americano ou até mesmo construção de espaço específico para a modalidade estarão em discussão.

 

Para o presidente da FeFAC, Diego Fernandes, o objetivo da audiência é debater pontos chave para a evolução do esporte no Brasil. “Queremos chamar a atenção para o futebol americano, que está crescendo e precisa de apoio. A Lei de Incentivo ao Esporte é muito focada no futebol e nos esportes olímpicos, e os outros esportes ficam à margem. É preciso ampliar este leque”, disse Diego.

 

De acordo com o Julio Cesar o debate terá o intuito de colaborar para o crescimento da modalidade. “O futebol americano é uma modalidade que conta com mais de 17 mil atletas registrados. Embora não seja divulgado pela mídia com muita frequência, portanto, precisa ser olhado com mais interesse e profissionalismo”, afirma o parlamentar.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags