Leões de Judá estreia na BFA com mudanças na defesa

28/6/2019

 (Predadores x Leões se enfrentaram pela BFA em 2018. Vitória do Leões. Foto: Lariane Garnes)

 

Amanhã (29) o Leões de Judá faz a primeira partida pela BFA 2019 diante do Campo Grande Predadores, fora de casa, às 15h. Com os reforços adquiridos para a atual temporada, espera-se uma excelente participação do time brasiliense no torneio. No entanto os leões têm um desfalque importante. O linebacker Eder “Jason” sofreu uma fratura no tornozelo direito no último dia 5 e deve desfalcar a equipe pelo menos durante toda a fase regular.

 

“A previsão de ficar com o gesso é dois meses e meio. Quando voltar, tem fisioterapia, recondicionamento físico e tudo mais. Posso até jogar nos playoffs, mas não sei se estarei 100% ”, explicou o atleta.

 

Mesmo lesionado, Jason ainda é parte importante e um dos líderes do elenco. À distância ele passa instruções à defesa e é um dos responsáveis por montar o esquema tático do setor defensivo para o próximo jogo. Para ele o Predadores tem um estilo de jogo simples, mas eficiente.

 

“Eles jogam o “feijão com arroz”. Mas o básico bem feito é melhor do que o avançado mal feito. Estou montando um esquema para anular as principais jogadas deles e manter o nosso ataque em campo”, analisou.

 

Esta será a partida de abertura da divisão “Centro”, dentro da conferência Centro-Oeste, que conta ainda com Tubarões do Cerrado e Brasília Templários. Pela divisão “Oeste”, Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets fazem o duelo Mato-Grossense no domingo (30).

 

No último confronto entre Leões e Predadores o time da capital federal venceu por 14x09 pela fase regular da BFA de 2018. O jogo foi disputado no Mato Grosso do Sul.

 

Reforços

 

Se por um lado o Leões perde Jason por grande parte da temporada, chegaram reforços que ajudarão a compor o setor defensivo. Destaque para o free safety Daniel Lima e para o linebacker Paulo Roberto, ambos vindos do Goiânia Rednecks.

 

A dupla chega para ser titular e preencher duas necessidades do Leões. Durante o campeonato candango a posição de free safety foi ocupada por Igor Mota, que jogou improvisado. Agora Daniel será o dono da vaga. E Paulo Roberto deverá substituir Jason, embora a competição pela titularidade na função de linebacker seja mais disputada.
 

 

Tanto Daniel quanto Paulo são conhecidos por Jason antes mesmo de chegarem ao time. “Eu ensinei o Daniel lá no Recife Mariners e pude jogar com ele. Veio do time de base e tem demonstrado evolução. Além das negociações, convenci ele a jogar aqui pelo lado emotivo também. Já o Paulão é um cara que eu confio. Acompanho ele de perto e ensino tudo que eu sei para ele”, finalizou Jason.

 

 

 

(Amigos, Jason e Daniel foram adversários em 2018. Foto: Carlos Teixeira/Galera na foto)

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags