Saints e V8 saem na frente na disputa pelo acesso na conferência Centro-Oeste

15/7/2019

 (Foto: Andrielly Correia/Goiânia Saints)

 

Dois jogos marcaram o início da BFA Acesso na região Centro-Oeste no último final de semana. O Goiânia Saints recebeu o Leões de Judá B e venceu por 20x0 no sábado. No domingo o V8 ganhou com facilidade do estreante Brasília Wizards por 54x0. Das quatro equipes, duas avançam para a final da conferência e apenas o campeão poderá jogar na elite no ano que vem.

 

No primeiro jogo da rodada, em partida disputada no Estádio Olímpico de Goiânia, o Saints venceu o time desenvolvimento do Leões de Judá em um jogo equilibrado. Até o último período o Saints vencia por apenas 6x0, com touchdown do RB Maycon. Mas no último quarto os donos da casa mantiveram o ritmo alto e com mais duas entradas na endzone, de Lincoln e Michael, deram números finais ao placar. Esta foi a primeira vitória do time goiano em uma competição nacional.

 

O presidente do time, Marcelo Taveira, comemorou a importância do resultado logo na estreia e destacou o setor defensivo da sua equipe como fator fundamental para a vitória. “O mérito da vitória é da defesa, que segurou o ataque deles do começo ao fim e forçou 3 turnovers. O ataque conseguiu desenvolver no final e conseguiu pontuar” analisou Taveira.

 

Do outro lado o treinador principal do time de desenvolvimento do Leões de Judá, Arthur Mariano, disse que o time cometemos erros no começo do jogo, mas quer isso pode ser uma lição aprendida para os próximos jogos. “O time deles deu a chacoalhada no nosso time e precisávamos disso. Nossas falhas mostraram o que fizemos de errado para podermos trabalhar no futuro. Cansamos no segundo tempo. O físico é uma coisa a ser melhorada assim como os fundamentos dos jogadores de linha”, apontou Arthur.

 

Motor V8 mostra potência

 

No segundo jogo do grupo, o V8 passou por cima do novato Brasília Wizards e venceu por 54x00. O tradicional time candango mostrou força e se recuperou das duas pesadas derrotas do campeonato candango. Alguns reforços ajudaram a compor o elenco para a disputa do nacional. Destaque para o TE Texugo e o QB Paulo Paiva, ambos vindos do Goiânia Rednecks, que não disputa a BFA.

 

Com o triunfo o V8 quebrou a marca de um ano e meio sem vitória. A última vez que o time brasiliense saiu vitorioso foi em novembro de 2017 contra o Santa Maria Bulldogs na final da Copa Central de 2017, torneio conquistado pelo V8. E a última vitória em torneios nacionais foi em 2015, diante do Brasília Alligators pela Liga Nacional.

 

Foram sete touchdowns, todos marcados por jogadores diferentes. No primeiro quarto o Wizards cometeu um safety e Rodrigo Naves entrou na endzone pela primeira vez. No segundo, Zorro e Gabriel Magalhães ampliaram o placar. No terceiro, Paulo Paiva e Jorge Machado também pontuaram, além de mais um safety. Na última parte da partida, Texugo e Mateus Saldanha fecharam o placar. O V8 converteu quatro tentativas para dois pontos.

 

Esta foi a primeira partida oficial do Brasília Wizards, time idealizado e fundado pelo dirigente Marcus Ramos, que é o presidente e treinador da equipe. Para o head Coach a disparidade na experiência dos atletas no esporte foi fundamental para o triunfo do adversário.

 

 “O V8 já tem 10 anos de existência com reforços que eram para atuar na BFA elite. O nosso time tem 80% de jogadores no primeiro ano de futebol americano. É gente nova entrando, sangue novo. Mas o futebol americano de Brasília precisava de cores novas por aqui”, disse Marcus.

 

O treinador do V8, Pedro Maciel, também apontou como um fator de vantagem para a própria equipe a ampla bagagem de futebol americano que alguns atletas do V8 possuem. “Foi o nosso primeiro jogo da temporada com um time mais consistente. Faltou para o Wizards um pouco mais de experiência, especialmente nas linhas. Temos um time com atletas que jogam a mais tempo e com isso conseguimos ler as jogadas deles”, disse Maciel.

 

O próximo jogo da conferência Centro-Oeste da BFA Acesso será dia 10 de agosto entre Leões de Judá B e Brasília V8. O local e o horário ainda não foram definidos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags