top of page

Jordan Moore desequilibra e Tubarões vence o Leões de Judá com folga


(Jordan Moore teve seis touchdowns na partida. Quatro de corrida e dois de passe. Foto: Igor Alessandro.) A partida entre Tubarões do Cerrado e Leões de Judá, no último dia 10, não foi como se esperava. A expectativa era de um confronto equilibrado, tendo em vista a última partida entre os dois times na final da Taça Cairo Santos. No entanto o Tubarões tinha uma nova arma no ataque, Jordan Moore. O quarterback anotou seis touchdowns (quatro corridos e dois lançados), liderou o Tubarões ao terceiro triunfo em três jogos e foi o destaque na vitória por 46x02.


Logo de cara Moore mostrou que mandaria no jogo. Os três primeiros td’s do jogo foram do norte americano. O primeiro em uma corrida curta, de 4 jardas. Sempre com muita agilidade e leitura da jogada, ele entrou novamente na endzone em outra corrida de aproximadamente 15 jardas.


Pelo Leões, o time de especialistas conseguiu bloquear a primeira tentativa de ponto extra. E no ponto extra seguinte, além de bloquear o linebacker Wagner Pittbull retornou para os únicos dois pontos do time no jogo.


No início do segundo período, Moore correu pela direita, contou com bons bloqueios e anotou mais seis pontos. Ainda antes do intervalo o Leões tentou buscar algumas jogadas mais dinâmicas, no entanto, num lançamento longo, o passe foi interceptado pelo defensive back Pedro Yoshida, que retornou 70 jardas até quebrar o plano de gol adversário.


No segundo tempo o Leões tentou equilibrar o jogo. A linha ofensiva conseguiu uma significativa melhora e permitiu que o ataque ficasse mais tempo em campo. Mas a defesa continuava a ter dificuldades e vivia um dilema, parar Moore ou defender os vários recebedores de excelência que o Tubarões tem no elenco.


Desta maneira o quarterback do TdC abusava da velocidade para driblar os adversários e conquistar jardas. Assim ele entrou na endzone pela quarta vez. Com a vantagem no placar, Moore distribuiu passes com maior frequência, especialmente para Sedrick Lima e Ewandson Nunes “B2”, que anotaram os dois últimos touchdowns do jogo.


Após o jogo, Jordan comemorou o sucesso que o ataque na partida e sonha alto com a temporada no TdC. “Nós fizemos o que tínhamos que fazer. Tivemos duas ótimas semanas de treino e nos preparamos para ser agressivos. O ataque marcou logo no primeiro drive e a defesa fez um trabalho excelente e nos possibilitou estar em campo e pontuar. Estamos melhorando a cada jogo e construindo nosso caminho até o título”, disse Moore.