Com candidatura única, FeFAC está sob nova direção

21/8/2019

 (Guilherme Rasi e Diego Fernandes, ambos de preto, passam o comando da federação à Victor Fialho (de azul) e Felipe Takatsu (de branco). Foto: Dionísio Rodrigues/All Sports)

 

No último domingo (18) foi proclamada a única chapa eleitoral que entrou na disputa para dirigir a Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC), entidade máxima do esporte no Distrito Federal e Goiás. A nova diretoria será composta por Felipe Takatsu, presidente, Victor Fialho, vice-presidente, e Carlos Mohamed, secretário geral. O trio tem a missão de conduzir a federação pelo triênio 2019-2021.

 

Agora os novos diretores terão a missão de manter o trabalho iniciado pela gestão anterior, que conseguiu estruturar a federação. A organização é o maior legado deixado pela diretoria anterior, comandada pelo ex-presidente Diego Fernandes. “Alteramos o estatuto, estabelecemos procedimentos, cadastramos os atletas, etc. Hoje a federação possui uma sistemática funcional que fica como base para que a nova diretoria possa se preocupar em ir adiante no crescimento do esporte e da própria federação”, explicou Diego.

 

Diante disso os desafios à curto prazo será continuar a dar apoio aos times nas questões operacionais, conforme explica o novo presidente Felipe Takatsu. “Dentro do trabalho da FeFAC temos que ajudar os times com a documentação, com o Compete (programa do governo do distrito federal que concede incentivo aos times) para as viagens e ser uma centralizadora. Nossa principal proposta de imediato é tirar o grande terror dos times, que é arcar com os custos dos jogos e conseguir estádio para os times. É o grande tormento dos times atualmente e isso tira a energia dos times que poderiam estar trabalhando em prol de outras coisas.

 

A longo prazo a nova diretoria quer dar maior visibilidade para o esporte e para isso planeja ir às camadas mais jovens e fazer ações de divulgação do esporte, levar estudantes a jogos e treinamentos, levar os times às escolas e realizar programa semanal com exibição e escolinhas. Além disso os novos diretores querem ajustar o estatuto da federação para se encaixar na lei de incentivo ao esporte. “Estamos com um apoio político muito bom para isso”, revelou Takatsu.

Os novos diretores são bem conhecidos da comunidade do futebol americano pelas atuações em campo. Fialho e Mohamed são atletas do Tubarões do Cerrado. Takatsu atuou ano passado também pelo Tubarões e este ano está inscrito como atleta do Brasília V8. Mas por conta de lesão não atuou em 2019. Além disso, Fialho é ex-presidente do TdC e Mohamed é ex-presidente do V8.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags