Brasília Pilots em busca da classificação antecipada contra o Bangu Castores fora de casa

14/9/2019

(Foto: Igor Alessandro)

 

Amanhã (15) o Pilots entrará pela segunda vez em campo na temporada 2019 e pode sair de campo praticamente classifica para os playoffs da BFA feminina caso vença o Bangu Castores. A partida será às 13:30 no complexo esportivo Miecimo da Silva na cidade de Campo Grande – RJ.

 

Na primeira rodada tanto Pilots quanto Bangu venceram os seus jogos. No confronto dos invictos do grupo A, que conta ainda com São Paulo Panthers – SP e Portuguesa FA – SP, quem vencer o confronto de amanhã colocará um pé na próxima fase. No entanto é importante a vitória já pensando em um possível mando de campo nas semifinais nacionais.

 

Para o treinador principal do time, Raphael Negreiros, este deve ser o jogo mais difícil da primeira fase, não apenas pelo fato de jogar como visitante, mas também porque o Castores é um time com muita experiência e que tem como característica a força física.

 

“O Bangu é um time extremamente físico, agressivo e pesado. Essa questão do tamanho conta quando a gente precisa falar de velocidade, não é um time rápido. Apesar de ser um time novo, conta com jogadoras muito experientes, mas uma boa parte das atletas é formada por novatas”, disse Negreiros.

 

Desde o último jogo, quando venceu o Panthers – SP em casa na primeira rodada, já se passaram mais de um mês, tempo necessário para a comissão técnica ajustar a o time com foco específico no adversário.

 

“Foi um período bom de treinos e necessária para a preparação específica para esse jogo. O estilo de jogo delas (Bangu) é único, nenhum outro time do campeonato faz isso. A gente também se preparou como pode para minimizar os fatores climáticos. Fora isso, buscamos corrigir nossos erros táticos e técnicos do último jogo”, explicou o comandante.

 

Após o Bangu, o Pilots ainda recebe a Portuguesa FA em casa no dia 5 de outubro, confronto que finaliza a primeira fase da competição. Os dois times melhores colocados no grupo A enfrentam os dois melhores do grupo B, onde América Big Riders e Curitiba Silverhawks já estão classificados e disputarão apenas a primeira colocação do grupo.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags