Em semana decisiva, Leões de Judá faz trocas na comissão técnica

 (De boné preto o novo coordenador defensivo Raphael Oliveira. De boné branco o novo head coach Eder Jason)

 

Na semana da partida que decide uma vaga nos playoffs diante do Campo Grande Predadores, que ocorre no próximo sábado (26) às 14:30, o Leões de Judá anunciou mudanças na comissão técnica. O time agora tem novo head Coach, Eder Jason, novo coordenador ofensivo, Luis Gustavo “Kiwi”, e novo coordenador defensivo, Raphael Oliveira.

 

Jason chegou ao Leões em 2018 e atua como linebacker. No entanto uma fratura no tornozelo em junho tirou o atleta da temporada. Do lado de fora Jason se tornou coordenador defensivo e após demonstrar excelente trabalho e espírito de liderança em todo o elenco, foi promovido a treinador principal. Ele substitui Gabriel Couto, que se afastou do cargo por problemas pessoais, mas ainda continua no Leões.

 

Com o cargo de coordenador defensivo vago, outra promoção foi realizada dentro da própria comissão técnica. Raphael Oliveira, que era o treinador de defensive backs e auxiliar na coordenação defensiva, tomou o posto de coordenador da defesa. Para comandar o ataque um rosto conhecido retorna. Kiwi, que foi o head Coach da equipe no ano passado mas esteve fora do Leões em 2019, volta para assumir um posto importante dentro da comissão técnica.

 

O novo treinador comentou sobre a troca num momento crucial da temporada. Diante do Predadores uma derrota pode até mesmo eliminar o Leões da BFA, e caso a vitória venha o time enfrentará o Cuiabá Arsenal fora de casa já nos playoffs.

 

“É uma troca decisiva num momento decisivo do time dentro da BFA e dentro do time, que precisava de uma mudança extrema. Os líderes tinham sempre um conflito dentro e fora de campo. Mas com uma pessoa de pulso firme, como eu, conseguimos organizar algumas coisas e acertar mais. O Dadau (presidente do Leões) viu o que eu fiz com a defesa. Mesmo com os desfalques fizemos um bom jogo defensivamente contra o Tubarões do Cerrado. Ele viu que as pessoas me respeitavam. ”

 

Conhecido nacionalmente por ser um excelente jogador de defesa, Jason também tem experiência e conhecimento para pensar o jogo ofensivamente. Nos três primeiros anos da carreira ele foi tight end e fullback, já foi coordenador ofensivo e defensivo do time de base do Recife Mariners e acumula intercâmbios nos Estado Unidos atuando em times de futebol americano que agregaram conhecimento técnicos, táticos e de gerenciamento em todos os setores de uma equipe.  

 

Para o primeiro desafio como treinador principal Jason já observou o adversário e definiu as estratégias principais para garantir o Leões nos playoffs da BFA pelo segundo ano seguido.

 

“Quero fazer nosso ataque errar menos e passar mais tempo em campo, queremos deixar o ataque do Predadores fora de campo. Na defesa, quero a mesma atuação que tivemos no primeiro jogo. Tenho o esquema tático e variação para isso, independentemente de qual quarterback eles coloquem em campo”, disse Jason

 

Um desfalque importante para a partida é o DL Augusto Oliveira, o “Bus”. Ele machucou o braço na última partida diante do Tubarões e não estará em campo no sábado. É provável que o experiente jogador retorne ao time caso o Leões passe para os playoffs.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags