Em semana decisiva, Leões de Judá faz trocas na comissão técnica


(De boné preto o novo coordenador defensivo Raphael Oliveira. De boné branco o novo head coach Eder Jason)

Na semana da partida que decide uma vaga nos playoffs diante do Campo Grande Predadores, que ocorre no próximo sábado (26) às 14:30, o Leões de Judá anunciou mudanças na comissão técnica. O time agora tem novo head Coach, Eder Jason, novo coordenador ofensivo, Luis Gustavo “Kiwi”, e novo coordenador defensivo, Raphael Oliveira.


Jason chegou ao Leões em 2018 e atua como linebacker. No entanto uma fratura no tornozelo em junho tirou o atleta da temporada. Do lado de fora Jason se tornou coordenador defensivo e após demonstrar excelente trabalho e espírito de liderança em todo o elenco, foi promovido a treinador principal. Ele substitui Gabriel Couto, que se afastou do cargo por problemas pessoais, mas ainda continua no Leões.


Com o cargo de coordenador defensivo vago, outra promoção foi realizada dentro da própria comissão técnica. Raphael Oliveira, que era o treinador de defensive backs e auxiliar na coordenação defensiva, tomou o posto de coordenador da defesa. Para comandar o ataque um rosto conhecido retorna. Kiwi, que foi o head Coach da equipe no ano passado mas esteve fora do Leões em 2019, volta para assumir um posto importante dentro da comissão técnica.


O novo treinador comentou sobre a troca num momento crucial da temporada. Diante do Predadores uma derrota pode até mesmo eliminar o Leões da BFA, e caso a vitória venha o time enfrentará o Cuiabá Arsenal fora de casa já nos playoffs.


“É uma troca decisiva num momento decisivo do time dentro da BFA e dentro do time, que precisava de uma mudança extrema. Os líderes tinham sempre um conflito dentro e fora de campo. Mas com uma pessoa de pulso firme, como eu, conseguimos organizar algumas coisas e acertar mais. O Dadau (presidente do Leões) viu o que eu fiz com a defesa. Mesmo com os desfalques fizemos um bom jogo defensivamente contra o Tubarões do Cerrado. Ele viu que as pessoas me respeitavam. ”


Conhecido nacionalmente por ser um excelente jogador de defesa, Jason também tem experiência e conhecimento para pensar o jogo ofensivamente. Nos três primeiros anos da carreira ele foi tight end e fullback, já foi coordenador ofensivo e defensivo do time de base do Recife Mariners e acumula intercâmbios nos Estado Unidos atuando em times de futebol americano que agregaram conhecimento técnicos, táticos e de gerenciamento em todos os setores de uma equipe.


Para o primeiro desafio como treinador principal Jason já observou o adversário e definiu as estratégias principais para garantir o Leões nos playoffs da BFA pelo segundo ano seguido.


“Quero fazer nosso ataque errar menos e passar mais tempo em campo, queremos deixar o ataque do Predadores fora de campo. Na defesa, quero a mesma atuação que tivemos no primeiro jogo. Tenho o esquema tático e variação para isso, independentemente de qual quarterback eles coloquem em campo”, disse Jason


Um desfalque importante para a partida é o DL Augusto Oliveira, o “Bus”. Ele machucou o braço na última partida diante do Tubarões e não estará em campo no sábado. É provável que o experiente jogador retorne ao time caso o Leões passe para os playoffs.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier