Tommy Kudyba não é mais jogador do Cuiabá Arsenal

1/11/2019

(Foto: Júnior Martins/ GPS notícias)

 

Na noite desta quinta-feira circulou pelas redes sociais um comunicado do norte americano Tommy Kudyba, agora ex-quarterbach e ex-headcoach do Cuiabá Arsenal, anunciando a saída do time cuiabano. A confirmação da notícia veio na manhã desta sexta-feira, dada pelo presidente do Arsenal Denevaldo Júnior, mais conhecido como Deneva. Kudyba será grande desfalque na partida de amanhã (2) contra o Leões de Judá pelos playoffs da BFA.

 

No comunicado Kudyba alega que não houve motivo para o desligamento do time, e que a decisão partiu do próprio presidente. “Sem fazer uma assembleia para votação com todos do time e sem o consentimento dos atletas ele simplesmente me excluiu por decisão própria uma semana antes dos playoffs”, diz a note assinada pelo norte americano.

 

No entanto Deneva contradiz a versão do jogador. Segundo o presidente a decisão foi da diretoria baseada em dados e análise comparativa de jogos. Além disso, segundo Deneva, houve também o não cumprimento de questões contratuais da prestação dos serviços de Kudyba como treinador.

 

A princípio houve uma decisão de afasta-lo da função de treinador apenas, onde a diretoria entendeu que o rendimento de Kudyba não era o esperado e que houve conversa para que ele continuasse no time apenas como quarterback. No entanto não houve acordo entre as partes.

 

“Houve reunião anterior onde apontamos os pontos falhos para correção, mas não foi bem recebido os apontamentos. Deixamos a disposição de continuar como QB, mas ele não apareceu mais, pois o serviço de HC na qual dispensamos ele era um serviço pago. Minha necessidade era de um treinador”, disse Deneva.

 

No comunicado Kudyba se diz chocado e decepcionado com a decisão. “Eu tentei sempre fazer o meu trabalho e dar o meu melhor em ajudar o time. Uma semana antes fomos campeões do estado de Mato Grosso e do Grupo Oeste do BFA Elite, e mesmo com esse título ele disse que eu não estava fazendo o meu trabalho e que estava insatisfeito”, diz a nota. Ao final, o norte americano diz pensar na temporada 2020 e que está aberto a propostas.

 

Para o jogo decisivo diante do Leões de Judá, o time não terá um headcoach, e sim uma participação colaborativa dos três coordenadores (ataque, defesa e times especiais) e dos líderes de posição. Kudyba era também o coordenador ofensivo, cargo assumido por Daniel Pereira.

 

Confira na íntegra o comunicado de Kudyba:

 

Comunicado.
Venho através desta informar que não faço mais parte do time Cuiabá Arsenal.
No domingo dia 27/10 o presidente do time me chamou para uma reunião e falou que ele decidiu me "desligar" do time Cuiabá Arsenal ao qual eu fazia parte como Head Coach, QB e coordenador de ataque. Ele não me deu nenhuma razão concreta sobre sua decisão. Eu fiquei muito chocado e decepcionado. Eu tentei sempre fazer o meu trabalho e dar o meu melhor em ajudar o time. Uma semana antes fomos campeões do estado de Mato Grosso e do Grupo Oeste do BFA Elite, e mesmo com esse título ele disse que eu não estava fazendo o meu trabalho e que estava insatisfeito.

Sem fazer uma assembleia para votação com todos do time e sem o consentimento dos atletas ele simplesmente me excluiu por decisão própria uma semana antes dos playoffs sendo que eu ajudei o time a chegar até aqui. Eu estava no Arsenal em 2010 sendo QB e conquistei junto com o time o título de campeão da liga, também fiz parte e ajudei o time em 2017 como QB e coordenador de ataque quando nos conquistamos o campeonato de conferência mas perdemos na semi-final. Em fim eu estou satisfeito com meu trabalho neste ano, e finalizei com o time ajudando a conquistar o título de campeões Matogrossense e chegar até os playoffs. Agora estarei aberto a nova temporada de 2020 na certeza que estarei preparado, focado no meu trabalho e aberto a proposta de quem gosta do meu trabalho. 
Obrigado. 
-Tommy Kudyba

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags