top of page

Tommy Kudyba não é mais jogador do Cuiabá Arsenal


(Foto: Júnior Martins/ GPS notícias)

Na noite desta quinta-feira circulou pelas redes sociais um comunicado do norte americano Tommy Kudyba, agora ex-quarterbach e ex-headcoach do Cuiabá Arsenal, anunciando a saída do time cuiabano. A confirmação da notícia veio na manhã desta sexta-feira, dada pelo presidente do Arsenal Denevaldo Júnior, mais conhecido como Deneva. Kudyba será grande desfalque na partida de amanhã (2) contra o Leões de Judá pelos playoffs da BFA.


No comunicado Kudyba alega que não houve motivo para o desligamento do time, e que a decisão partiu do próprio presidente. “Sem fazer uma assembleia para votação com todos do time e sem o consentimento dos atletas ele simplesmente me excluiu por decisão própria uma semana antes dos playoffs”, diz a note assinada pelo norte americano.


No entanto Deneva contradiz a versão do jogador. Segundo o presidente a decisão foi da diretoria baseada em dados e análise comparativa de jogos. Além disso, segundo Deneva, houve também o não cumprimento de questões contratuais da prestação dos serviços de Kudyba como treinador.


A princípio houve uma decisão de afasta-lo da função de treinador apenas, onde a diretoria entendeu que o rendimento de Kudyba não era o esperado e que houve conversa para que ele continuasse no time apenas como quarterback. No entanto não houve acordo entre as partes.


“Houve reunião anterior onde apontamos os pontos falhos para correção, mas não foi bem recebido os apontamentos. Deixamos a disposição de continuar como QB, mas ele não apareceu mais, pois o serviço de HC na qual dispensamos ele era um serviço pago. Minha necessidade era de um treinador”, disse Deneva.


No comunicado Kudyba se diz chocado e decepcionado com a decisão. “Eu tentei sempre fazer o meu trabalho e dar o meu melhor em ajudar o time. Uma semana antes fomos campeões do estado de Mato Grosso e do Grupo Oeste do BFA Elite, e mesmo com esse título ele disse que eu não estava fazendo o meu trabalho e que estava insatisfeito”, diz a nota. Ao final, o norte americano diz pensar na temporada 2020 e que está aberto a propostas.


Para o jogo decisivo diante do Leões de Judá, o time não terá um headcoach, e sim uma participação colaborativa dos três coordenadores (ataque, defesa e times especiais) e dos líderes de posição. Kudyba era também o coordenador ofensivo, cargo assumido