Final da conferência Centro-oeste será em Goiânia

9/11/2019

 (Foto: Carlos Teixeira/Galera na foto)

 

Apesar de não haver nenhum time de Goiânia na BFA elite, a capital goiana receberá a grande final da conferência centro-oeste entre Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal. O jogo será no dia 16/11, às 18h no Sesi Ferreira Pacheco, local onde os times goianos costumam mandar as partidas.

 

Um dos principais motivos da mudança foi a dificuldade de conseguir estádios em Brasília. Enquanto os melhores estádios estão sendo utilizados para o mundial de futebol sub-17, outros estádios estão sem laudos técnicos, o que dificulta a liberação das praças esportivas. Em contrapartida, na capital goiana a liberação do Ferreira Pacheco foi muito rápida.

 

“Conseguimos em menos de um dia o que geralmente demora duas semanas para resolver em Brasília. A dificuldade em conseguir utilizar os estádios de Brasília foi fator decisivo na mudança do jogo pra Goiânia. Mesmo com o apoio do Dep. Júlio César, da diretoria do Brasiliense na figura da Luiza Estêvão e de algumas outras figuras do setor público tem sido cada vez mais difícil conseguir utilizar os estádios do DF”, explicou Lucas Muniz, presidente do Tubarões do Cerrado.

 

Diferente do que foi no último jogo em Brasília, diante do Sorriso Hornets, em Goiânia o TdC poderá cobrar a entrada de público. Na realidade do futebol americano brasileiro a bilheteria é uma importante fonte de renda. Além disso o Goiânia Rednecks, time mais antigo da capital goiana, dará apoio logístico para diminuir os custos de levar a partida para o estado vizinho. “Esperamos fazer lucro pela primeira vez desde o mês de Setembro”, declarou Muniz.

 

O Tubarões luta pelo bicampeonato da conferência, enquanto o histórico Arsenal quer retomar a hegemonia da região. O campeão continuará com o sonho de ser campeão nacional, mas para isso o vencedor terá que vencer o campeão da conferência Sul, Timbó Rex ou Santa Maria Soldiers, fora de casa.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags