Gustavo Heide é campeão da Copa BRB de tênis em Brasília

 Gustavo Heide foi o campeão da categoria masculina da Copa BRB - Sul-Americano de Tênis 18 anos. Neste sábado, no Iate Clube de Brasília, o atleta de Ribeirão Preto (SP) derrotou o baiano Natan Rodrigues na final por 2 sets a 0: 6/2 e 7/5. Entre as mulheres, a jovem argentina Solana Sierra ficou com o troféu ao derrotar a equatoriana Mell Gonzalez por 6/3, 1/6 e 7/6(1).

A Copa BRB reuniu 96 atletas de 10 países desde segunda-feira na Capital Federal. A competição, com grau de pontuação GB1, vale pontos para o ranking mundial juvenil da ITF. Por causa do bom desempenho, os brasileiros devem apresentar boa evolução na lista na próxima atualização. Gustavo Heide, atualmente, é o 29º colocado do ranking, e Natan é o 11º.

"Estou muito feliz com essa conquista. Creio que meu jogo foi evoluindo jogo a jogo dentro da competição e consegui fazer uma boa final contra o Natan. Consegui atingir o principal objetivo, que foi somar os pontos no ranking para participar dos Grand Slams ao longo da temporada", destaca Gustavo Heide.

Na decisão feminina, disputada pela manhã, Solana Sierra, de apenas 15 anos de idade, fez um grande duelo contra Mell Gonzalez. Apesar de a equatoriana melhorar de desempenho durante a partida, a argentina conseguiu manter a efic

 

iência nos momentos críticos do jogo.

"Todas as partidas foram muito difíceis, mas eu estava com muita fé e pude jogar muito bem. Esse é um título muito importante para mim, principalmente porque não vinha de umas semanas boas. Esse triunfo me dá muita confiança para o resto do ano", afirma Sierra.

Na sexta-feira foram disputadas as finais das duplas. A parceria formada pelas peruanas Dana Guzman e Daianne Hayashida levou a melhor sobre a uruguaia Guillermina Grant e a peruana Camila Soares na decisão, vencida por duplo 6/2. No masculino, Natan Rodrigues e Bruno Oliveira enfrentaram os argentinos Roman Burruchaga e Santiago De La Fuente, que venceram por duplo 6/4 e ficaram com o título.

A Copa BRB é uma das competições mais importantes do calendário infantojuvenil na América do Sul. Devido ao elevado grau de pontuação no ranking mundial, o torneio reuniu alguns dos melhores nomes do continente nas disputas.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags