Brasil e Argentina levam a melhor na Junior Series na Copa do Mundo de MTB em Petrópolis



Brasil e Argentina levaram a melhor, na manhã deste sábado (09), na prova do Cross Country Olímpico (XCO) da Junior Series, no São José Bike Club, em Itaipava – Petrópolis/RJ. No masculino, o brasileiro Eiki Leôncio faturou o título com o tempo de 56min29. Já no feminino, a argentina Julieta Benedetti foi a vencedora, em 55min13. As duas disputas foram a principal atração na manhã deste sábado (9) dentro das pistas durante programação oficial da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike.


Entre os homens, Eiki conseguiu abrir boa vantagem durante a prova e, no fim, apenas administrou o ritmo, vencendo com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, o mexicano David Elias Rico. O brasileiro comemorou bastante o primeiro lugar, e ressaltou a felicidade de vencer no Brasil. “Eu tô muito feliz! A Copa do Mundo veio até nós e nada melhor do que representar o Brasil e, mais do que vencer, competir bonito e fazer uma grande festa com a galera. Foi minha primeira vez disputando uma etapa durante uma Copa do Mundo, então estou super feliz e empolgado para os próximos desafios”, comemorou.


Já entre as mulheres, Julieta Benedetti foi a campeã. A atleta argentina venceu com o tempo de 55min13, desbancando a brasileira Luiza Cocuzzi, que terminou a prova com o segundo lugar em 56min46.


Julietta agradeceu a todos que dão suporte à sua carreira, e enfatizou os treinamentos e a disciplina como os ingredientes para mais conquistas, como o título da Junior Series na Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, seu grande objetivo. “Agora é continuar trabalhando passo a passo, competindo outras provas para ganhar experiência, porque muitos desafios ainda estão por vir”, ressaltou a campeã.


Top 5 masculino/Junior Series:

1º Eiki Leôncio – 56:29

2º David Elias Barraza – 57:42

3º Diego Stiven Solano (COL) – 57:43

4º François Thibaut (FRA) – 58:12

5º Antonio Gomez (COL) – 58:20


Top 5 feminino/Junior Series:

1º Julieta Benedetti (ARG) – 55:13

2º Luiza Cocuzzi (BRA) – 56:46

3º Salome Cortes Bautista (COL) – 57:49

4º Ana Laura Oliveira de Moraes (BRA) – 01:01:41

5º Gabriela Ferrolla (BRA) – 01:04:50


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags